PINTE A COLONIZAÇÃO ALEMÃ NO ESPÍRITO SANTO

O projeto turístico educativo “Pinte a Colonização Alemã no Espírito Santo” presta uma homenagem à Alemanha, por ocasião do Encontro Econômico Brasil Alemanha 2009 e convida crianças, adolescentes e os participantes do evento a entrarem em contato, colorindo e pintando, com a rica natureza e a diversidade das culturas do Espírito Santo.

Idealizado e realizado com exclusividade pela SERMAR Comunicação e Criação, é parte integrante do projeto “PINTE”, que há 10 anos investe na valorização da terra, cultura e história do Espírito Santo, já tendo envolvido mais de 300.000 alunos em todo o Estado.

Grupo de Dança Frölhiche Kinder - Foto E.J.Manzi

A palavra “PINTE” é usada como símbolo de brasilidade, em referência ao Pau-Brasil (madeira de tinta vermelha das nossas origens, árvore que deu nome ao país) e como um convite: viaje e descubra, através da intensidade das cores, a riqueza da nossa história e da cultura dos imigrantes alemãs.

Utilizamos a linguagem das emoções, feita de cores, traços, tons e signos, para despertar na criança/adolescente a curiosidade, o espírito de descoberta, a auto-estima, a alegria e de se sentir participante ativo da história, portador e produtor de cultura.

Cada participante do Encontro Econômico Brasil Alemanha 2009 está recebendo de presente o mapa interativo “Pinte a Colonização Alemã no Espírito Santo”, como um grande cartão postal para ser levado como lembrança e colorido, posteriormente, com suas famílias.

Evento "Convênio Cultural Brasil Alemanha"

Em paralelo, 3.000 mapas estão sendo distribuídos aos alunos do Ensino Fundamental dos 16 municípios de colonização alemã no Estado, com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e Educação. Os mapas interativos são utilizados como instrumento pedagógico, de forma interdisciplinar.

Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2009 (Vitória/ES)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários

%d blogueiros gostam disto: